EM BUSCA DA SALVAÇÃO NA MISSÃO DE CALL OF CTHULHU: CAPÍTULO 5 - SOMBRAS EM WESTVIEW
- Joao Piel
- 3 de ago. de 2023
- 5 min de leitura

Continuando esta campanha de Call of Cthulhu... Alexander percebeu que sua visão estava embaçada, e ao examinar-se, notou que seu olho direito havia desaparecido, tornando-se uma órbita negra e sinistra. O choque se espalhou pela equipe quando cada um deles percebeu que também havia perdido algo significativo. Rodolfo, o médico, tremia com as mãos trêmulas, incapaz de exercer sua habilidade como cirurgião. Noah, o cientista, havia perdido seu braço esquerdo, tornando-se incapaz de criar ou montar qualquer coisa.
Os outros membros da equipe também sentiam que algo havia sido retirado deles, embora não soubessem ao certo o quê. Eles estavam derrotados, exaustos e atormentados pela decisão que tomaram, que resultou em consequências sombrias.
Decidiram descansar na sala ao lado antes de buscar respostas. Quando acordaram algumas horas depois, sua sanidade havia se recuperado um pouco, mas ainda estavam abalados. Alexander estava à beira da morte, e todos se sentiam um pouco perturbados.

Encontraram pistas no local indicando que estavam em um antigo sanatório, onde experiências e testes macabros eram realizados. Também descobriram referências a um culto que desejava obter poder sobre Cthulhu, sem trazer a entidade para a realidade. A equipe percebeu que suas ações podem ter sido ainda piores do que as de qualquer cultista.
Entre os achados estavam sacrifícios, selos e rituais de invocação. Descobriram que o culto buscava realizar experiências que possuíam os habitantes do lugar, levando-os a uma possessão inimaginável. A equipe encontrou uma cela e um elevador.
Ao subirem no elevador, foram transportados de volta para o hall de entrada da mansão, mas o tempo parecia distorcido, passando muito mais rápido. Os corpos de Jordan e do padre estavam completamente degradados, como se anos tivessem se passado, e a mansão estava destruída.
Explorando uma sala que haviam deixado para trás, encontraram um cenário macabro. Havia cruzes com corpos pendurados e a mensagem de que um sacrifício era necessário para avançar. O sangue começou a subir e a mansão foi tomada por uma atmosfera apavorante.
Desesperados, retornaram à sala da cozinha no lado oposto da mansão. Ali, depararam-se com o cadáver da mulher, degradado e irreconhecível. Rostos de pessoas que haviam morrido e se relacionado com os aventureiros surgiram nas paredes, acusando-os por suas mortes.

Petelgeuse, o bispo, estava presente, rindo do desespero da equipe e manipulando-os com suas habilidades nefastas. Em meio a esse caos, um indivíduo surgiu na sala, sua aparência aterradora indicando que os horrores ainda estavam longe de terminar. A equipe estava mergulhando cada vez mais na insanidade e na escuridão do lugar, sem saber o que os esperava em meio à abominação que tinham desencadeado.
Alexander fitou o indivíduo que surgira na sala e, para sua perplexidade, conseguiu enxergar através da alma. Uma figura branca se manifestou, possuindo cada membro da equipe um por um. O primeiro a ser possuído foi Eren, que começou a rir de maneira perturbadora e a rasgar seu próprio rosto com as próprias mãos. Sérgio interveio e conseguiu nocauteá-lo, mas em seguida ele também mostrou sinais de possessão.
Alexander via claramente a presença da figura branca, mas sentia-se impotente diante da situação, à beira da morte. Surpreendentemente, Noah percebe algo atraindo-o, e um braço emerge do sangue, encaixando-se perfeitamente em seu corpo e recuperando seu braço esquerdo. Contudo, os olhos vermelhos naquela nova extremidade começaram a atacar através da escuridão, indicando que algo sinistro estava em ação.

Sérgio leva Eren consigo até a próxima sala e encontra o corpo de Jones morto por um tiro na cabeça, o que deixa a equipe ainda mais intrigada, pois não sabiam como ele havia morrido sem estar junto ao grupo. Fantasmas em forma de crianças surgem e atacam a equipe, deixando-os em perigo. Noah, no entanto, consegue derrotar todos os fantasmas com sua mão possuída, mantendo-se no controle de seu corpo.
Enquanto lutavam contra os fantasmas, o nível do sangue ao redor deles continuava a subir perigosamente. Estava quase cobrindo todo o corpo das pessoas, sufocando-os e aumentando o desespero da situação. Eles tentaram encontrar uma saída, mas não importava onde quebrassem, uma porta que abrissem ou uma janela que tentassem atravessar, o sangue continuava a inundar o ambiente, parecendo não haver escapatória.

A equipe estava presa em um abismo de desespero, cercada pelo sangue que os ameaçava afogar. A presença malévola da figura branca parecia controlar tudo, enquanto a insanidade e o terror aumentavam a cada momento. A esperança desaparecia, deixando-os com a sensação de que estavam destinados a serem engolidos pelas profundezas tenebrosas da mansão obscura. Agora, cabe a eles encontrar uma solução para enfrentar o que há por trás de toda essa escuridão e caos, ou serem consumidos pela loucura e pelos horrores que os cercam.

Enquanto o sangue subia na mansão e a morte parecia iminente, os membros da equipe se lembraram da necessidade de um sacrifício para passar pela aprovação daquele lugar. O dilema os atormentou, mas, apesar de todo o caos, nenhum deles conseguiu tomar a decisão de tirar a vida uns dos outros. Porém, o médico Rodolfo, impulsionado por sua índole altruísta, decidiu sacrificar-se em prol dos demais.
Ao erguer a arma em direção à sua cabeça, eles acordam. Surpreendentemente, estavam de volta à saída do Bunker, em meio à neve. Tudo parecia voltar ao normal, e lá encontraram a mansão original e o avião caído que havia desaparecido anteriormente. Ficou a dúvida se tudo não passara de uma ilusão ou produto de suas mentes perturbadas.
Para surpresa deles, os membros perdidos foram regenerados. Alexander recuperou seu olho, mas perdeu seu olho espiritual; o médico parou de tremer as mãos, e Noah recuperou seu braço esquerdo. Entretanto, novas batidas os alertam para algo no avião caído. Noah parecia estar em um estado automático, consertando o avião. Quando despertam-no, ele não sabe o que está fazendo ali, mas aparentemente Noah realmente consertou a aeronave.

Sem rumo certo, eles partem em direção ao Brasil, com o médico agindo como copiloto. Contudo, logo após a decolagem, um grande tentáculo aparece, segurando a turbina do avião e causando uma explosão. O avião começa a apitar, todos entram em estado de choque e tentam desesperadamente retomar o controle. Infelizmente, nada podem fazer, e o avião parte-se em dois durante a queda.
Por um milagre, todos sobrevivem ao impacto. Ao saírem dos destroços, encontram um homem dirigindo sua caminhonete nas proximidades. Desorientados e precisando de ajuda, eles se aproximam do homem, pedindo auxílio e informações sobre sua localização e o ano em que estão. A jornada ainda não acabou, e o mistério da mansão obscura ainda os rodeia, mas a determinação para sobreviver e descobrir a verdade permanece.
Conversando com o motorista, eles percebem que estão no Canadá, mas a data exata ainda é um mistério. Com cautela, pedem carona ao homem, que aceita levá-los em sua caminhonete. No entanto, notam que o senhor demonstra desconfiança, especialmente em relação a Sérgio, que é negro. Alexander se senta ao lado do motorista no banco da frente, enquanto os outros ocupam o banco de trás.

Durante o trajeto, avistam símbolos suspeitos, incluindo um símbolo nazista, o que levanta dúvidas sobre o passado oculto daquele homem. Alexander, perspicaz, inicia uma conversa com o velhinho e descobre algumas informações intrigantes. A mulher grávida e o bispo Petelgeuse eram originalmente daquela cidade e, de alguma forma, desapareceram, enquanto eventos estranhos ocorriam no local.
Embora todos estejam apreensivos em relação ao senhor, eles decidem parar no hospital para cuidar de suas feridas e buscar mais informações. Ao chegarem ao hospital, olham para aquele lugar em busca de salvação ou, talvez, a escuridão que os aguarda.
WestView é um enigma a ser desvendado, e os aventureiros estão prestes a mergulhar em um novo capítulo dessa história repleta de mistério, perigo e desafios. Afinal, em uma jornada em busca de respostas, é difícil distinguir aliados de inimigos, e WestView reserva segredos que podem mudar o destino de todos que se aventuram por suas terras sombrias.

Agora, o destino dos aventureiros está nas mãos do desconhecido. O que os espera em WestView é um mistério, mas sua coragem e determinação podem ser sua maior vantagem em enfrentar as sombras que espreitam na cidade...
Comentários